Riscos de acidentes oculares em trabalhadores que não usam óculos de proteção

Evite acidentes oculares

Algumas atividades apresentam alto risco acidentes oculares em trabalhadores que não usam óculos de proteção, como é o caso de atividades como as das indústrias metalúrgica, têxtil, construção civil, marcenaria, indústria química, mineração entre muitas.

Os possíveis riscos envolvem desde uma perda parcial da visão até uma perda total. Também podem ocorrer deformações por queimaduras e cortes na região ocular. Ocorrendo qualquer acidente dessa natureza, os prejuízos para o trabalhador e para o empregador são incontáveis, podendo até levar o trabalhador à invalidez, e o empregador, a uma série de multas e encargos, já que a legislação é rígida quanto às normas de proteção do trabalho.

No Brasil, de acordo com dados coletados na Previdência Social, o número de acidentes oculares chega a 5000 por ano. A maior parte desses acidentes poderia ser evitada apenas com o uso dos óculos de proteção.

E não basta apenas usar óculos de proteção, devemos levar em consideração que as armações dos óculos devem ser adequadas para atividade exercida e também deve-se considerar a ergonomia do rosto do usuário, ou seja, tem que ser confortável.

Pensando nisso, a SCUDO dispõe de completa linha de óculos de proteção, para as mais variadas funções, são 12 modelos de armações cada uma com quatro tamanhos, e três cores o que permite a escolha do óculos mais adequado para adaptação, conforto e proteção do usuário.

Além disso a SCUDO também fabrica lentes MONO FOCAIS E MULTIFOCAIS em policarbonato, resistentes a impactos e a arranhões.

Veja o que estão dizendo sobre esta publicação...

deixe sua Opinião

Preencha os dados abaixo para deixar sua opinião sobre esta publicação. Adoraríamos ouvir o que você tem a dizer. :D